Se você trabalha, deve entender que o seu salário nada mais é do que o resultado de uma simples troca. A empresa que lhe emprega PAGA pelo seu tempo, sua competência, conhecimento e eficiência. Você trabalha um mês e recebe uma remuneração em troca disso.
Mas você já parou para pensar quanto lhe custa realmente seu salário? Se você estiver regularmente empregado, conforme reza a legislação, você terá que trabalhar 44 horas semanais, por quatro semanas, para ter direito ao seu ordenado. Aos cálculos: 44 horas por semana, durante quatro semanas, totaliza 176 horas mensais. Dividindo isso pela duração de 1 dia, resulta que o seu salário equivale a você começar a trabalhar à meia noite do dia 1º do mês, e só parar por volta das 8 horas da manhã do dia 7. Isso direto, sem folga, sem pausa para se alimentar, muito menos dormir. Cansativo, não?
Então, se é assim, por que você maltrata tanto seu dinheiro? Você deveria valorizá-lo já que te custa muito conseguir obtê-lo. Seja mais seletivo nas suas despesas e seus gastos. Seu tempo, sua família e principalmente sua saúde lhe agradecem.